store

Newsletter

Inscreva-se para receber informações sobre o trabalho
Espaço Saúde
Obesidade Infantil

obesidade-infantilA obesidade infantil tem sido motivo de preocupação dos governos de vários países, e agora também no Brasil. O assunto é tão sério, que a primeira dama dos Estados Unidos se engajou na campanha, para corrigir os desvios e vícios dos americanos, principalmente na idade escolar, onde tudo começa. Como fatores presentes que desencadeiam esta epidemia, temos os maus hábitos alimentares em casa, no ambiente escolar e o exagero da indústria de alimentos.

Leia mais...
 
Manipulação de Alimentos

img-alimentos01O preparo adequado de um alimento garante a saúde de quem o consome. Algumas doenças são causadas por microorganismos ou parasitas presentes nos alimentos. Microorganismos são seres vivos muito pequenos, que só podem ser vistos através do microscópio. Quando os microorganismos se desenvolvem no alimento, este pode estragar ou produzir doenças. Muitas vezes os microorganismos não alteram as características dos alimentos, portanto este “parece” estar em boas condições.

Leia mais...
 
Vacinação Infantil

img_vacinacaoA vacinação infantil é, sem dúvida alguma, a forma mais barata e eficaz de prevenção das doenças infeciosas nas nossas crianças.  Elas estimulam o sistema imunológio das crianças, através do aumento do número de leucócitos (glóbulos brancos), tornando-as mais resistentes a patologias como a Paralisia infantil, a Hepatite e muitas outras.

Leia mais...
 
Dentes para quê?

img_escovacaoDeveria ser, penso eu, a primeira pergunta a ser feita antes de iniciarmos a limpeza dental. A limpeza é chata, trabalhosa, exige certa habilidade, constância de execução e determinado conhecimento. Vejamos, pois. Imagine dois pedaços iguais de carne. Ambos engolidos. Um bem mastigadinho e o outro, inteiro. Ambos serão dissolvidos pelo suco gástrico do estômago. O bem mastigadinho será mais rápido e confortavelmente dissolvido pelo suco do que o inteiro.

Leia mais...
 
Aleitamento Materno

img_aleitamentoO leite materno é completo. Isso significa que até os 6 meses o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite). Depois dos 6 meses, a amamentação deverá ser complementada com outros alimentos. Você pode continuar amamentando até 2 anos ou mais. O leite materno funciona como uma verdadeira vacina, protegendo a criança de muitas doenças. Além disso, é limpo, está sempre pronto e quentinho. Isso sem falar que a ama¬mentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>