store

Newsletter

Inscreva-se para receber informações sobre o trabalho
alt=""
Histórico
Índice do Artigo
Histórico
Missão, Visão, Valores
Diretoria
Documentos
Política de Privacidade
Localização
Todas as Páginas

Em 29 de abril de 1959 um grupo de empresários, profissionais liberais e amigos fundaram O Lar da Criança Feliz que foi instalado em um terreno de aproximadamente 8.000 m2 adquiridos especificamente para esta finalidade em Taboão da Serra, com a finalidade de amparar crianças excluídas socialmente, propondo-lhes assistência Física, Moral, Material, Cultural e Educacional.

As atividades sempre foram de promover o bem estar sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, credo, idade e quaisquer outras formas de discriminação, prestando serviços gratuitos.

Durante estes anos já acolheu mais de 700 jovens ampliando o seu universo cultural e de sociabilidade para a conquista de valores éticos e de cidadania.
Em 2006 passou por um processo de reestruturação mudando o foco inicial de atuação, e passou a atender como escola de educação infantil em período integral para crianças de 03 a 05 anos.

Atualmente acolhe 60 crianças, conta com 3 salas de aula da Pré-escola e cada sala possui 01 professor de nível universitário e um auxiliar qualificado para a função, com rigoroso planejamento pedagógico. As crianças recebem entre 2ª e 6ª. feiras 05 refeições diárias balanceadas preparadas com orientação nutricional. Dispõe de cozinha própria, refeitório, brinquedoteca, área de recreação e descanso.

De olho no futuro e em busca de melhoria contínua, encontra-se em estudo um ambicioso projeto de atividades no Ensino Fundamental.

Ao longo desses anos com a colaboração e a confiança de associados, voluntários e parceiros que suportam todos os custos, o Lar da Criança Feliz tem cumprido a sua missão, sempre com a atenção voltada às necessidades da comunidade em busca do resgate da educação cidadã.

É uma entidade sem fins lucrativos regularmente inscrita nos Órgãos competentes.

A Instituição é administrada por um presidente e várias diretorias dentro de um modelo empresarial, eleitos para um triênio através de Assembleia Geral, com atuação de profissionais voluntários e atividades não remuneradas, sob a fiscalização de um Conselho Gestor e Fiscal.

O Lar da Criança Feliz segue regiamente o que está disposto em seu Estatuto Social, atualizado em 05/05/2006 de acordo com o Código Civil e aprovado em Assembleia Geral Extraordinária.